Adega o Monhé

E como domingo é dia de passeio, hoje venham almoçar comigo à Adega do Monhé :)


O restaurante Adega do Monhé fica em Santa Maria da Feira, junta à mesma mesa os sabores tipicamente africanos e os portugueses.



 Fui lá com um grupo de amigos de propósito para comer o prato mais típico o Cozido no pão que é para além de um cozido à portuguesa uma  experiência gastronómica.


Este cozido só é feito por encomenda e é servido com mestria pelo próprio chefe que vem à mesa do cliente explicar a História deste cozido e o porquê ser feito dentro do pão.



Tudo, desde os legumes às carnes são cozidos dentro da massa do pão sem liquido, onde se cria uma "pressão" de vapor debaixo da crosta do pão e é esse vapor que coze tudo e é essa nuvem de vapor que se solta quando o chefe corta a crosta e que torna a espera e o ouvir da história um verdadeiro massacre para os sentidos, quase impossível de aguentar pelo cheiro que se espalha pela sala :)


Para entreter e minimizar a espera a ajudante reparte esta crosta de pão húmido pelo cozido, mas estaladiço por fora pelos comensais como entrada e abre apetite, para quem ainda não tiver :)


O cozido é de facto muito bom, tem todas as carnes típicas do cozido e ainda outras que não são tão usuais, como coelho, um pormenor do chefe.


A decoração do restaurante inclui alguns elementos africanos, porque da ementa fazem parte pratos desta origem, que têm a ver com as origens e vivências do chefe também



Na parede do restaurante uma ideia original, todas as personalidades importantes que visitaram o restaurante tiveram direito a deixar a sua marca sob a forma de uma mão, não uma pegada, mas uma mão de chocolate.



Vale a pena a viagem até esta bonita cidade para comer este cozido.

No fim podemos sempre subir ao castelo para uma visita e para derreter as calorias que comemos em excesso.



Quem quiser saber mais pode visitar a sua página de facebook aqui«« e quem quiser pode seguir a minha aqui«««

Comentários

  1. A comidinha tem óptimos aspecto.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Ai meu deus....já fiquei a babar!!! Ai que aspecto maravilhoso! Dias assim valem por tudo :D

    ResponderEliminar
  3. OMD que ótimo aspeto, deve ficar delicioso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/gamiss-wishlist-thinking-about-summer.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito bom!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares