Arroz pacífico

Há uns anos atrás havia um restaurante na zona de Coimbra, onde íamos de vez em quando comer especificamente um prato que se chamava Oceano pacifico.

Era um prato de peixe para duas pessoas, em que vinham para a mesa várias postas de peixe e uma espetada de lulas e camarão a grelhar na pedra e para acompanhar um arroz que nem precisava da pedra dos peixes, era simplesmente delicioso e era feito com mariscos pequenos, pimentos e cogumelos, uma mistura improvável, mas que resultava deliciosa, era aquele prato que nem a pedra precisava do arroz e nem vice versa, nós gostávamos, mas nos tempos de crise o restaurante fechou.

Um dia daqueles em que chegamos a casa tarde e não há nada descongelado e temos que improvisar, lembrei-me deste arroz,  e saiu em menos de meia hora, à minha maneira, mas com base na memória.




Arroz carolino Bom sucesso
Mexilhão e camarão congelados e descascado
Camarão cozido com casca
Cebola
Alho
Tomate bem maduro
Cogumelos frescos
Pimento (eu não tinha)
Coentros frescos
Azeite e sal q.b.

Primeiro ou enquanto o refogado se faz, cozer os camarões e reservar a água.

Fazer o refogado da cebola, alho, tomate, azeite e o sal como para qualquer outro arroz (triturar se não gostar de encontrar os pedacinhos) 

Juntar os mariscos sem casca e os cogumelos fatiados, deixar um pouco e juntar a água de cozer os camarões, quando ferver juntar o arroz, marcar 12 minutos e um pouco antes do fim colocar por cima os camarões com casca, para ganharem um pouco do sabor.
retirar do fogão e polvilhar aqui com os coentros picados.

No robot de cozinha para maior comodidade por vezes faço apenas o refogado e em 5 min. vel 1 120º e neste caso meto os mariscos e os cogumelos no cesto e cozem a vapor e está feito, no fim uns toques de turbo e já está, transfiro para um tacho normal e é só juntar a água e o arroz e deixar cozer.


Um prato super simples, rápido mesmo para aqueles dias em que não há tempo para nada :)

Cininha💕💕

Comentários

  1. Rápido, fácil, com óptimo aspecto e não duvido que muito delicioso...
    Pena eu não gostar de marisco. Nem sequer do cheiro...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que belo arroz,....delicioso certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares