Cupcakes com Frosting de queijo creme

Estes Cupcakes fiz para o meu gulosinho, que desde que descobriu os meus apetrechos de decorar bolos, seringa e saco de pasteleiro que me pede para lhe fazer bolinhos decorados. 

Aproveitei a Páscoa época de fazer bolinhos e docinhos e fiz os Cupcakes.

A receita que utilizei nos bolos é a mesma do bolo de água que gostamos muito cá em casa, porque os cupcakes originais levam muita manteiga e como o creme já tem gordura q.b. fiz mesmo esta receitinha mas fiz apenas metade .


7 ovos
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 chávena de água
Raspa de uma laranja
Sumo de uma laranja
Fermento
Fios de ovos para decorar

O Frosting para a cobertura retirei de um site italiano que gosto muito. 

125 gr de natas frescas
125 gr de queijo creme, usei mascapone
2 colheres de açúcar em pó usei baunilhado


Para o bolo:
Bater primeiro as gemas sozinhas e em seguida juntar a água e bater bem (faz muita espuma).

Juntar o açúcar e continuar a bater, neste bolo a massa não dobra, ela triplica de volume, o que acontece logo quando se junta a água, com a junção do açúcar só fica mais densa.

Por ultimo juntar a farinha peneirada com o fermento, a raspa da laranja e o sumo e envolver com cuidado.

Bater as claras em castelo bem firme, envolver com cuidado no preparado anterior. No robot de cozinha 1 minuto por cada clara com a borboleta na velocidade 4.

Verter a massa em forminhas forradas de papel canelado e levar ao forno a 200º durante 20 min verificar se estão cozidos, fazer o teste.


Para o Frosting:
Bater o queijo creme com o açúcar em pó, eu usei baunilhado e depois de bem batido envolver bem com as natas previamente batidas bem firmes.

No robot de cozinha é mais fácil ainda meter todos os ingredientes no copo seco e bater 2 min vel.4 sem a borboleta.

Retirar o creme e meter num copo com tampa hermética e levar ao frigorífico por aproximadamente 30 min antes de decorar os bolinhos.

Se gostar, juntar corante a gosto ou usar assim simples, eu meti umas gotas de corante alimentar vermelho em metade do creme e deu um rosinha muito bonito.


Encher um saco ou uma seringa de pasteleiro e decorar a gosto, a decoração dos meus não ficou maravilhosa, mas a alegria do meu menino fez-me sentir a melhor decoradora de bolos do mundo :)

Comentários

  1. Adorei os cupcakes mas a cobertura ainda mais ;)

    ResponderEliminar
  2. Que lindos! Os meus filhos também adoram cupcakes! Ainda no fim de semana pediram para fazer! Mas fui modesta e coloquei apenas pepitas de chocolate negro assim em jeito de aldrabice! Ninguém reclamou! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que cupcakes maravilhosos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares