Pudim de peixe

Este pudim de peixe ou um parecido era habitual cá em casa, só que eu sou um um bocadinho de modas, faço algo que gosto e repito muitas vezes, quando canso, passo a outras coisas e por vezes perdia a receita, falo do tempo em que não tinha blog, agora está tudo facilmente localizável.

Quando procurei para fazer não encontrei, juntei outras com o que eu me lembrava e resultou um bem parecido.

2 postas de pescada cozida ou outro peixe a gosto.
200gr de cenoura ralada
200gr de pão
100gr de leite
3 gemas
3 claras
2 colheres de sopa de margarina
Sal e pimenta a gosto
Pão ralado para a forma.

Aquecer o forno a 180º e  forrar uma forma de bolo inglês, ou outra a gosto com papel vegetal untado com margarina e polvilhado com pão ralado.
Eu usei uma redonda e não meti o papel vegetal, mas o fundo ficou um pouco agarrado, para sair perfeito é melhor o papel

Eu fiz no robot de cozinha, mas a receita é facilmente adaptável ao método tradicional e até gosto mais, porque os ingredientes não ficam tão moidos, encontram-se pedacinhos de peixe.

Bater as claras em castelo 3min. vel.4 com a borboleta.

Colocar o pão em bocados no copo e picar na velocidade 4-7-9 .Sem robot Ralar de modo grosseiro.

Juntar o leite e programar 4seg.vel.5.

Juntar o peixe desfiado, a cenoura, as gemas, a manteiga, o sal e a pimenta, 6 seg. vel.3. Ou simplesmente misturar tudo á mão.

Deitar a mistura num recipiente e envolver as claras com uma espátula.
Colocar o pudim na forma e levar ao forno por 25 min e verificar com um palito se está pronto.

Servir com uma salada, para quem gostar, fica bem com molho bechamel ou maionese por cima, cá em casa não gostamos muito de abusar de molhos por isso nunca ponho nada disso.


Comentários

  1. Uma vez comi um pudim de peixe absolutamente maravilhoso! Tentei reproduzir mas nunca conseguiu igual! Hei-de experimentar este! Pode ser que seja o tal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nao conhecia a receita, mais parece ficar muito bom.
    adorei conhecer seu blog e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares