Panquecas de iogurte

Que somos fãs de panquecas já não é novidade, com iogurte nunca tinha feito, mas gostámos bastante, ficaram muito fofinhas e saborosas, nem precisavam de cobertura.

Estas na receita original levavam rodelas de banana, por isso se utiliza o iogurte de banana eu não tinha banana e também não me pareceu uma ideia muito boa, por isso deixei simples, deixa margem para utilizar o sabor de iogurte que mais gostarmos.


1 chávena de farinha
1 colher de chá fermento em pó
1/2 colher chá bicarbonato de sódio
2 colheres sopa açúcar
1 iogurte solido de banana
3 colheres sopa leite
1 ovo

Misturar todos os sólidos e envolver bem, juntar o iogurte, o leite e o ovo e bater bem até ficar um creme sem grumos e homogéneo.

Levar colheradas de massa ao lume, numa frigideira anti aderente, ligeiramente untada com óleo. Quando fizer bolhas vira-se e deixa-se mais uns segundos e já está. 
Quem quiser experimentar a banana é aqui que entra, metem-se as rodelas em cima da massa antes de virar.

Prontinhas para servir com o que mais gostar, chocolate é o meu preferido, mas pode ser uma compota, açúcar e canela, mel ou mesmo simples como o meu pequeno gosta mais.

Comentários

  1. Adoro panquecas e as que mostras estão fantasticas! Gostei muito da utilização do iogurte, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida
    Vi o seu post, não resisti e lá fui eu pra cozinha fazer pro filho e eu me limitei a comer uma... uma delícia...
    tenho o compromisso de levar pro netinho... rs...
    Ele gosta da massa pura...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Luísa e Roselia, fico contente que que experimentou e gostaram :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. E eu que adoro panquecas :) A minha filha anda a pedir ó tempo!!! Que espectáculo de aspecto
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares