Natas do céu

Ultimamente não tenho tido muito tempo livre para actualizar o blog, tenho muitas coisas para trazer cá, mas a vontade e o tempo não tem sido nenhum, vou tirando fotografias, mais por vicio de andar sempre com a máquina atrás do que propriamente para postar, porque o tempo tem sido muito escasso, entre horários acrescidos no trabalho e trabalhos escolares, fica tudo o resto para trás.

Esta é uma sobremesa de que gosto, mas não tenho hábito de fazer cá em casa, mas desta vez ela veio á mesa para um almoço com amigos.

200 ml de natas frescas tipo longa vida
6 claras
6 colheres de açúcar
1 pacote de bolacha Maria ralada

Doce de ovos
6 gemas
6 colheres de água
6 colheres de açúcar.


Primeiro fazer o doce de ovos.

Levar ao lume a água com o açúcar e deixar ferver até fazer um ponto grosso, deitar em fio com cuidado sobre as gemas batidas mexendo sempre, levar novamente ao lume para engrossar.
Reservar.

Bater as natas bem frescas até ficarem firmes, juntar 4 colheres de açúcar e bater mais um pouco.

Bater as claras em castelo e juntar o restante açúcar até ficarem bem firmes.

Envolver as claras com as natas  cuidadosamente

Picar a bolacha muito bem na 123 ou outro robot de cozinha.

Por fim montar o doce, numa taça grande ou em tacinhas pequenas, fica ao gosto de cada um.

Uma camada de natas, uma de bolacha ralada e outra de natas e por ultimo uma de doce para terminar bem, pode-se juntar algumas colheradas de doce de ovos entre as camadas.




Comentários

  1. Cá em casa adoramos!

    Passatempo a decorrer no meu blog com um super prémio! Participa!

    http://pratosquefalam.blogspot.pt/2013/11/passatempo-pratos-no-natal.html

    ResponderEliminar
  2. tb gosto mt a tua ela esta mt bonita bjs bs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro natas do céu!! Ficaram com óptimo aspecto, já tenho saudades de comer :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem apetitoso!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares