Biscoitos de canela

Estes biscoitinhos que já andava a namorar há algum tempo  fiz um dia destes e superaram as expectativas, mas cá em casa gostamos muito de canela.
Ficaram tão bons mas tão bons que não passaram de uma tarde, desde que saíram do forno até ir para a cama evaporaram-se.

Para o menino que não aprecia canela, fiz meia dúzia envoltos em chocolate em pó e ele também gostou, devorou os dele e reclamou por serem poucos, para a próxima dobro a receita.

300 gr de farinha
125gr de manteiga
100 gr de açúcar
1 ovo
canela q.b.

Meter os ingredientes todos excepto a canela no copo do robot de cozinha e programar 30 seg vel. 6

Retirar do copo e fazer pequenas bolinhas do tamanho de uma noz e meter a rolar numa taça com canela.

Colocar as bolinhas com algum espaço entre elas num tabuleiro com um tapete de silicone ou na falta de um meter em cima de papel vegetal untado de manteiga.

Os que envolvi em chocolate, ficaram mais lisos, não abriram tanto, não sei porquê, mas ficaram bons na mesma


Comentários

  1. Huuummm!! também sou grande apreciadora de bolinhos com canela.
    Não me surpreende que seja impossível parar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! Fiquei com tanta vontade de fazer agora! Porque é que eu não tenho manteiga em casa, porquê??? ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  3. Sãos dos meus biscoitos favoritos já fiz tantas vezes e são um verdadeiro sucesso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. São tão bons!! tenho mesmo que encher a lata dos biscoitos! bjks

    ResponderEliminar
  5. Esses bolinhos de canela fazem-me recordar a minha infância. Não me admira nada que tenham desaparecido todos em tão poucas horas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que lindos biscoitos! Posso levar alguns para o lanche?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso e fiquei com vontade repeti-los. Acho que seria uma boa ideia levá-los para as grávidas e nutrizes carentes do meu grupo de trabalho. Só preciso ver se o tanto de canela pode ter algum efeito indesejável para elas.
    Aliás, acabei de pesquisar, a canela estimula o fluxo sanguíneo, deve ser consumida com moderação...
    Mas são muito bons!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares