Quiche de tomate seco e palmito

Por vezes andamos a namorar um ingrediente por tanto tempo, que quando o compramos nem sabemos já bem para que o queríamos,  aconteceu-me a mim com o tomate seco. 
Comprei e depois não encontrava nenhuma receita que me enchesse o olho, procurei, procurei e foi uma mistura de duas que me entusiasmou, umas tortas que encontrei, nem tarte nem bôla uma espécie de tarte sem base, de tomate seco com uma de palmito que eu adaptei para uma bela quiche dos dois.

A base fiz no meu robot de cozinha, uma massa excelente, crocante e rápida, mais saudável que a folhada de compra.

300 gr de farinha
130 gr de manteiga
70 gr de água
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal

Recheio:
4 ovos
1 pacote de natas
1 colher de sopa de farinha
100 ml de leite.
3 rolos de palmito
1 chávena de tomate seco
200 gr de queijo mozzarela ralado

Para a massa deitar no copo do robot de cozinha todos os ingredientes e programe: 20 segundos vel.6.
Retire e amasse mais um pouco á mão e estique na tarteira, eu não utilizei a massa toda, estiquei em cima de papel vegetal, para transferir melhor para a tarteira e conseguir esticar a massa mais fininha.

Para o recheio, bater os ovos com as natas, juntar a farinha e depois desta estar bem incorporada,juntar o leite.
Transferir esta mistura para dentro da tarteira e polvilhar com metade do queijo ralado, dispor o palmito cortado em rodelas e as metades do tomate seco, eu utilizei tomate seco em azeite, por isso escorri primeiro e sequei um pouco com papel absorvente.

Polvilhar com o restante queijo e levar ao forno a 200º 30 min.

Comentários

  1. Parece-me muito boa essa quiche!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer quiches, tenho imensos partilhados, com tomate seco realmente nca experimentei, hei-de fazer.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou cá com um aspecto! Até estou aqui a babar :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Olá Alcina, que óptimo aspecto tem a tua quice!! Eu nunca comi palmito, é bom?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece ser muito boa a quiche...
    Beijinho bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Adoro quiches e esta tem aquele aspecto delicioso!
    É que ia já uma fatia!!!

    Convido a visitar os meus blogs:
    Economia Caseira: http://devaneiosdalola.blogspot.pt/

    Prazeres da Cozinha: http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    C&B

    ResponderEliminar
  7. Uau, que maravilha de quiche!
    Fiquei imaginando o sabor, pois adoro palmito e tomate seco!
    Bjim e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares