Massa com feijão

Feijoada é um prato muito pesado e que eu gosto, mas não para comer muitas vezes seguido ou muito perto.
É um prato em que é difícil fazer pouco, por isso quando faço normalmente sobra, congelar não me apeteceu, porque tenho sempre o congelador muito cheio, por isso resolvi guardar e depois fazer uma massa de feijão.

Para fugir ao típico arroz de feijão e mudar um pouco os sabores, até porque esta feijoada tinha carne suficiente para se bastar a si própria, pensei que não ficaria tão bem com arroz, parece-me a mim que este pede mais um acompanhamento de carnes grelhadas.


Tendo a feijoada feita e com bastante carne,

É só juntar

um pouco de água 
massa a gosto, neste caso foram cotovelinhos grandes
Rectificar os temperos

Levar ao fogão em lume brando e deixar a massa cozer lentamente para não mexer muito, abanado só de vez em quando o tacho e já está, um prato diferente e que foi do agrado de todos, com um molho muito saboroso e espesso pelo feijão que se esmagou...muito bom.

Comentários

  1. Gostei muito da sugestão, bem apetitosa :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto da maneira como transformas-te a feijoada, deve ter ficado muito boa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Também é um dos aproveitamentos que se faz por cá, se tiver sobrado muita carne na feijoada faz-se massa, se a feijoada tiver pouca carne vira arroz...e fica sempre uma delicia!
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. É uma ótima sugestão.
    Fica uma sopa "forte" e super deliciosa.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. adorei!!! Adoro este tipo de comidas!!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro mesmo este tipo de pratos. Está perfeito :)
    Até aconchega a alma de olhar!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares