Magret de pato com cerveja, mel e laranja

Comprei estes peitos de pato sem saber muito bem o que fazer com eles, sei que o maior uso que se lhes dá é grelhado e já comi assim em França e gostei muito, mas como eu não tenho um grelhador de carvão, no eléctrico tive medo que não ficasse bom.

Resolvi assá-lo no forno e por isso temperá-lo com cerveja que é como a minha mãe costuma fazer o pato assado no forno, para além dos outros temperos da praxe.

No próprio dia é que me lembrei que o podia fazer com laranja ou com mel.

Pois foi isso mesmo que fiz tudo em um.

4 lombos de pato
4 dentes de alho
2 folhas de louro
1 cerveja
sal e colorau q.b.
1 colher de sopa de mel
1 laranja, sumo e casca

De véspera temperei o pato com os primeiros ingredientes, dei uns golpes em losango na pele e deixei de molho.

Meti no forno a assar lentamente com a pele para baixo e a meio da cozedura virei a pele para cima e untei com uma boa dose de mel, logo que o mel derreteu e foi absorvido, comecei a regar com o sumo da laranja. 

Ficou um sabor meio exótico,  se não tivesse sido eu a fazer até diria que levou gengibre, mas não, foi a mistura da cerveja com o sabor forte do mel caseiro que tenho, que lhe conferiram um sabor diferente, entre o doce e agre. Gostamos muito (os adultos) o pequeno comeu, mas disse que parecia que lhe sabia a fruta... e não se enganou de todo, muito perspicaz este meu menino.

Comentários

  1. Adorei o teu magret, deve ser delicioso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente sugestão para confeccionar o pato, tem um aspecto bem saboroso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ando com umas saudades de magret de pato!!! Tenho mesmo de fazer!!
    Já fiz algo parecido e gostei da mistura de sabores :) O aspecto é óptimo

    ResponderEliminar
  4. Que deliciosa combinação!
    Gostei da apresentação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta receita, este prato devia estar super saboroso:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares