Férias - No reino da bicharada parte I - Jardim Zoológico de Lisboa

Quando se vai de férias com crianças há que escolher algo que lhes agrade, mas também seja do agrado dos pais. Férias de verão são normalmente sinónimo de praia, mas sempre praia é coisa que cá em casa nunca nunca teve grandes adeptos por uma das partes, por isso há que procurar soluções que agradem a todos.

Uma semaninha também passa depressa por isso ir para muito longe torna-se cansativo, assim uma bela opção é passar uns dias no nosso Alentejo, que ultimamente tem apostado num turismo de qualidade, quer em espaço rural, quer em bons hotéis pequenos e que oferecem algum sossego e tranquilidade.

Assim para estas mini férias resolvemos fazer um roteiro pelo reino da bicharada e pelas diversas opções que tinhamos ao dispor optamos por começar pelo Jardim Zoológico de Lisboa que para nós fica em caminho para o destino escolhido.


O zoo é uma excelente opção para passar um dia muito divertido.
Está muito bonito, muito bem organizado,tem montes de animais de cada espécie e montes de espécies diferentes.


Para começar bem um belíssimo espectáculo muito animado e divertido, de leões marinhos e golfinhos que dura cerca de uma hora.


As girafas com a sua língua de 50cm sempre prontas para uma oferta




Tem várias opções de restaurante, para além de que se pode sair do parque e voltar a entrar, pode-se levar pic-nic e há zonas ajardinadas e de merendas próprias para quem quiser comer assim.

A aldeia da macacada
Cenários muito bonitos em que temos que procurar bem para encontrar os habitantes


Tem um teleférico que dá uma volta ao zoo todo e que é o delírio da criançada, pelo menos para o meu foi, a cereja no topo do bolo,


O covil dos Leões

 Um urso meio cansado
E mais gorilas e macacada




Os curiosos suricatas



 E o nosso guia sempre de mapa em punho muito bem orientadinho e pronto para descobrir mais alguma coisa..
Como o bilhete é caro é sempre bom saber que há descontos com vários tipos de cartões e para as crianças que forem sócias do clube rik e rok(é só pedir o cartão no Hipermercado Jumbo) a entrada é mesmo grátis.

Comentários

  1. oLÁ

    Um belo começo de férias, sem dúvida.

    Quando for ao Jumbo vou pedir esse cartão.

    Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares