Moelas de caril

Cá em casa gostamos muito de moelas e ultimamente ficamos fãs de caril também, como já tenho dito por aqui, tenho cá em casa montes de caril que uma colega moçambicana me deu, mesmo daquele que os "monhés" (como ela diz) comem, um caril que ela traz de Londres e que nada tem a ver com o que se compra por aqui nas grandes superfícies.

Juntando moelas e caril ficou um petisco daqueles, um verdadeiro manjar dos deuses que até o mais pequeno adorou, comeu até o molho que normalmente ele não gosta e atrás disso rapou o arrozinho que também não é a paixão dele.



A receita é sempre a olho e o procedimento sempre o mesmo no caso das moelas.

1kg de moelas
1 cebola grande
3 ou 4 dentes de alho
1 tomate maduro
4 ou 5 colheres de sopa de polpa de tomate.
2 colheres de chá de caril
meio copo de vinho branco
Sal e azeite q.b.

Depois de lavar bem as moelas e de lhes retirar alguma pele indevida, meto-as a cozer na panela de pressão com a cebola, os alhos tudo cortado de modo grosseiro, com o azeite e o vinho e temperado com pouco sal.
Deixo cozer o tempo suficiente para que fiquem macias, no caso das panelas de pressão rápidas 6 ou 7 minutos é suficiente.

Depois de abrir a panela juntar o tomate sem pele e a polpa, deixar cozinhar até apurar o molho e a meio juntar o caril e deixar engrossar.


Umas com arroz branco outras de petisco com pão para ensopar o molho, ficaram na lista de melhor pitéu cá da tasca, para repetir até cansar :-)

Sigam-me no facebook :)

Comentários

  1. Esta vai directa pra secção "a testar"... ai acho que vou adorar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui todos gostamos de moelas... ja anotei a receita... ;)

    bjks

    ResponderEliminar
  3. Moela lembra a minha infância, pois meu pai fazia muito! Ele fazia apenas com óleo e cebola. Com certeza ele iria adorar a tua receita, que ficou muito rica e com certeza muito saborosa:)
    Fiquei curiosa com o sabor desse caril que a tua amiga te presenteou!
    Bjim e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me daquela pesquisa que fiz no facebook sobre alimentos que as pessoas não gostam ou não comeriam jamais. Para muitos, os miúdos entram na lista, não para mim.
    Fez lembrar meu pai também, que dizia "passe para cá os pedaços rejeitados".
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares