Frango á Brás

Já ouvi muitas pessoas falar deste frango á Brás, mas nunca tinha experimentado, nem nunca tinha procurado o modo de fazer, mas um dia destes tinha umas sobras de frango assado e para não fazer mais uma quiche, o habitual cá em casa quando sobra frango, resolvi procurar uma alternativa diferente e lembrei-me da Luisa alexandra que tem sempre uns aproveitamentos muito bons e fui lá cuscar.

Lá estava de tudo á brás, desde farinheira, leitão e por aí, logo estava decidido.

Uma boa a sugestão para mais tarde relembrar e para quem nunca experimentou, uma boa solução de aproveitamentos, para o frango ou outra coisa que tenhamos em casa, vale a pena fazer.

Meio frango assado
Batata frita
Ovos
Salsa picada

Desfiar o frango e retirar ossos e peles, por numa caçarola a aquecer, se não tiver molho e achar necessário juntar alguma gordura a gosto.

Juntar as batatas fritas eu por preguiça usei palha de pacote, meio pacote de 500 gr, por ultimo envolver os ovos, os necessários para que fique cremoso, eu usei 4. Envolver um pouco de salsa picada e já está.

Ficou aprovado e concerteza voltarei a repetir.

Comentários

  1. Cá casa adoramos mas faço como se fosse de bacalhau... bjks

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de tudo à brás. O meu favorito é alho francês. bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Fica muito bom, adoro..tens de experimentar frango com natas também...uma maravilha...bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de aproveitar o frango para este tipo de receita, é fantástica!

    ResponderEliminar
  5. Com frango nunca comi mas parece-me bem :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares