O Regresso - Victoria Hislop

Mais um livro de que gostei muito, já tinha lido outro da mesma autora, A Ilha e adorei, este, como romance não tem uma história tão arrebatadora, a personagem principal é até um pouco pobre, mas que é fortemente compensada pela parte histórica da guerra civil espanhola, uma descrição de pormenores e factos que nos mantêm presos até ao fim.

Os pormenores macabros de que provávelmente já tinhamos ouvido falar da guerra civil espanhola e das atrocidades cometidas por franco para chegar ao poder estão aqui tão bem escritos, que dificilmente esquecemos mais, uma outra maneira de aprender história.


"Nas ruas calcetadas de Granada ecoam música e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado, uma conversa casual e uma colecção intrigante de fotografias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola.

Setenta anos antes, o café era a casa da unida família Ramirez. Em 1936, um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país, e no coração de Granada a família testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de tomar uma posição, travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestrói."


Comentários

  1. Pareceu-me muito interessante!
    Tenho A Ilha ali na estante à espera de vez :)

    Beijocas e bom fim de semana***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares