Gelatina de frutas

Esta é uma forma diferente de apresentar a gelatina , muito fresca para o verão e excelente para aproveitar frutas quando há muita e não se prevê consumi-las em tempo útil.

Receita não há, é só fazer as gelatinas segundo as instruções das embalagens, fazer várias de cores diferentes para dar um efeito colorido.

Depois é só meter numa taça a primeira e meter dentro a fruta a gosto, levar ao frigorifico ou ao congelador para acelerar o processo de solidificação.

Quando esta primeira gelatina estiver dura, deitamos por cima a próxima cor e mais fruta, a combinar com a cor ou nem por isso e novamente o mesmo procedimento até acabar as gelatinas.

Eu usei só uvas e pessegos mas usei 4 gelatinas diferentes, porque tinha feito uma grande quantidade de gelatinas para a festa de anos do meu menino.



Comentários

  1. Eu também adoro gelatinas. As suas cores e sabores bem diversificados ficam sempre bem em qualquer mesa. São poucas as pessoas que não gostam dela, porque embora a não adorem, dado terem um sabor mais suave que muitas outras sobremesas, acabam por ser melhor tolerada mesmo por quem não morre de amores por elas.
    E então em mesas de festas resultam lindamente.
    Também as faço muitas vezes com frutas, tal como a que publica hoje.
    Mas não se esqueça que nem todas as frutas se podem incorporar na gelatina sem serem levadas primeiro ao lume com um pouco de açúcar para retirar a acidez da fruta. Exemplos do ananás (e abacaxi) e quivis.Estes, ao natural, não deixam a gelatina solidificar.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá turbulenta
    Obrigado pela dica das frutas, não fazia a mínima ideia, pois por sorte nunca utilizei essas, talvez por não serem frutas de ter sempre em casa ao dispor :-)

    ResponderEliminar
  3. Muito boa suas receitas!
    amei seu blog!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa....

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Que bela ideia, as gelatinas assim ficam mais apelativas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Super apetitosa esta gelatina!!!!! Adoro com pessegos.
    bjs
    Fernanda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares