Bolo sem ovos

Resolvi experimentar fazer um bolo sem ovos porque tenho o colesterol um bocadinho alto e os ovos segundo dizem os entendidos são um perigo, mas na verdade não foi bem só por isso, foi mesmo por curiosidade também.
Andava sempre a dizer que todo o mundo tem colesterol e tensão alta e eu não, pois agora também tenho!!!! nem sei muito bem como!!!! porque cá em casa não se come fritos nem muitas gorduras, comemos bastantes verduras, vou ao ginásio 2 vezes por semana e nem sou gorda!!!! a unica coisa em que posso exagerar é no queijo e ultimamente no chocolate, mas não me parece que seja por aí, deve ter a vêr mais com história familiar ou então é a história da baleia que se farta de nadar todo o dia, só come peixe e algas e é gorda :-)

Bom mas voltando ao bolo, fiz para levar para a festa de fim de ano da catequese do meu menino, contra a vontade do marido que detesta que eu experimente coisas quando não é só para nós, mas eu sou teimosa e lá o fiz, porque se vou experimentar tudo só para nós então é que o colesterol dispára :-)

O resultado foi um bolo bem pequeno e com uma textura meio humida,  mais tipo borracha do que humido.
No sabor notava-se um pouco a farinha, na minha opinião é um bolo que até nem é mau, come-se bem, mas para quem não pode mesmo comer ovos, porque para quem pode e tem uma variedade tão grande de bolos tão bons, deixa um pouco a desejar.
Mas a receita também foi um bocadinho adaptada á minha maneira, não segui nenhuma á risca, talvez haja alguma testada melhor!!

2 iogurtes naturais
2 copos de açúcar
3 copos de farinha
1/2 copo de óleo (substitui por leite)
2 colheres de chá de fermento.

Bater  tudo no liquidificador.
Vai ao forno em forma untada e polvilhada de farinha a cozer em forno a 200º durante mais ou menos 30 m.
Fotografias do interior não tive coragem de fazer lá na festa, ou as outras mães iriam achar que sou meia doida, fotografar um bolinho assim meio michuruca :-) se houver próxima eu fotográfo.

Comentários

  1. eu tambem ja fiz bolos sem ovos e sao bons
    o meu namorado tambem sofre desse mal mal de familia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já fiz bolos sem ovos mas não assim, os meus levavam leite condensado que também é péssimo para o colesterol :)

    ResponderEliminar
  3. Tb já fiz e ficam bem fofinhos, o teu está mesmo de comer uma fatia.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. Essa do colesterol ainda não me afectou, mas há que prevenir para não ter que remediar!
    E nada melhor que um bolo sem ovinhos, e olha que se conseguem coisas lindas, e mesmo as menos bonitas podem ser deliciosas!
    Já temos bolo, vamos lá tomar o chá... :)

    ResponderEliminar
  5. De certeza bem delicioso.
    Eu teria tirado a foto. Espero que a festa da catequese tenha corrido bem.
    Feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Que óptimo uma receita de bolo um pouco mais saudável pois não contem farinha, e ficou bem bonito...adore jinhos doces xxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares