Viagem ao Brasil S. Paulo

O Brasil era um destino há muito sonhado e desejado, mas nunca fez parte dos meus planos passar por S. Paulo, só que por insistência de um amigo de Araraquara lá incluimos a cidade no nosso roteiro e foi uma surpresa muito agradável, contra todas as expectativas



Então depois de meses ou até anos a pensar nesta viagem, e logo depois de entrar no avião pensei lá vamos nós e que deus nos acompanhe.

Só que a voz do comandante tinha que apimentar a ideia e veio comunicar que estavamos com um motor avariado e iam tentar reparar!!!!!!!!Primeiro pensamento eu não acredito que vou num avião avariado!!!!! depois de sabermos que não havia reparação e teriamos que esperar outro ficamos com a certeza de que iriamos perder a ligação em Madrid!!!!

Mau começo!!! mas depois de um dia perdido e de um grupo de amigos de aeroporto conquistado lá chegamos á bela cidade de S. paulo.

O primeiro dia fomos fazer um passeio próprio para turista que o nosso amigo C. nos tinha reservado Tunel-do-tempo passando por importantes pontos turísticos de São Paulo:

Catedral da Sé, Marco Zero, Casa da Marquesa, Páteo do Colégio, Centro Financeiro de São Paulo, Mosteiro de São Bento, Edifício Banespa, Edifício Martinelli, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Estação da Luz e Mercado Municipal.
Um passeio só feito a pé e com entrada apenas na Catedral, mas com a particularidade que em pontos estratégicos vão aparecendo figurantes que contam a história na primeira pessoa. Gostamos bastante.

Nos dias seguintes, aproveitámos para conhecer um pouco da cidade, ao nosso ritmo e se andamos algumas vezes de metro, andamos bastante a pé.

Visitamos a Pinacoteca do estado, a estação da luz, a verdadeira, a original e que alberga um importante museu, Museu-da-lingua-portuguesa.

Visitamos o MASP que só para contrariar, tinha fechada a sua importante colecção permanente, sendo que só pudemos visitar a exposição temporária.

Fomos ao Mercado-Municipal, não comemos os famosos pastei de bacalhau, porque nos enchemos de provar frutas exoticas, que os simpáticos vendedores faziam questão de nos dar, ainda que fossemos dizendo que não iriamos comprar


Fizemos um roteiro de compras entre a suigeneris rua 25deMarçoo bairro do bras e o bom retiro.

Aproveitámos estar perto para ainda para visitar por dentro o belissimo Mosteiro-de-Sbento


Tiramos um dia para fazer uma ronda pelos mais importantes shopings e fomos a pé da avenida Paulista até ao Iguatemi, quem conhece a zona sabe que quando se chega já vamos tão cansados que já nem temos vontade de comprar nada, uma boa ideia para quem não gosta de compras hehehe

Aproveitámos para almoçar e de tarde fomos de taxi até ao Villa Darsu, neste nem sei como nos deixaram entrar, porque o nosso ar não é bem o do cliente tipo das lojas presentes, mas enfim foram simpáticos deixar-nos entrar só para ver :-) e tomar um cafezinho.

Outro dia passamos pelo Morumbie

Parques a cidade tem alguns bem agradáveis, o Siqueira campos em plena avenida Paulista, o D. PedroII, mas o que gostamos mais foi do Ibirapuera, enorme e com uma vida espectacular, montes de atracções, montes de gente a caminhar, fazer desporto, museus e montes de atracções para passar bem uma manhã ou uma tarde.

Para ir ao Ibirapuera aproveitámos e fomos também a pé, passando pelas Rua Augusta e Oscar Freire, onde se econtram lojas elegantes e de bom gosto, onde muitos jovens estilistas têm as suas lojas, depois percorremos parte da Avenida Brasil com os imponentes palacetes, que outrora foram de Barões do café e agora servem embaixadas, clinicas...



De tarde acabamos na bela livraria cultura, uma verdadeira tentação para quem gosta de livros.

Para comer montes de opções para todos os gostos, para além de uma churrasqueira Bovinus na Av: rebouças e dos muitos Viena presentes em muitos sitios da cidade, um restaurante que penso vale a pena referir, porque adoramos é o Santa-Gula na tipica Vila-Madalena, um verdadeiro encanto.


Este nosso roteiro ainda que com a ajuda do nosso amigo C. foi também um pouco baseado neste site onde encontramos 30-programas-imperdiveis uma boa ajuda para quem quer visitar a cidade.
Claro que não conseguimos cumprir os 30 programas, mas penso que ficamos com uma boa ideia da cidade, um destino que recomendo para quem gosta de grandes cidades.






Comentários

  1. aaaaaaaaaa
    adorei tudo por aqui!
    parabéns
    abraços
    Carina

    ResponderEliminar
  2. Só não entendi a última :) Tudo muito bonito!

    ResponderEliminar
  3. pronto...fiquei com vonatde de ir!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  4. Carina obrigado pela visitinha, volte sempre :-)

    Ameixinha o besidróglio é uma coisa (mangueira mas não de mangas hehe) que se encontra em todas as casas de banho (banheiros) ao lado da sanita, seja hotel caro ou mais barato hehe

    ResponderEliminar
  5. Alcina querida, que bom que você gostou de São Paulo (minha cidade)!! Realmente não é uma cidade que tenha as belezas do Rio de Janeiro e outras, mas também tem seu encanto... :)
    Espero que você volte em breve para cá, e assim poderemos nos conhecer pessoalmente.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  6. Alcina,

    Amei o slide show. Que saudade de São Paulo, Sumpaulo, Sampa, você não imagina.

    Mulher, não acredito que você ainda pensou em fazer compras depois de andar da Paulista ao Iguatemi. Que disposição. Aquilo é chão.

    Meu último endereço em SP era muito perto shopping Iguatemi. Na verdade tanto o meu primeiro apartamento, como o último eram pertinho do Iguatemi.

    Amei ver tudo, e que bom que você gostou de Sampa.

    Bj,

    C.

    ResponderEliminar
  7. Super mesmo essa visita bem divertida e super ocupada, e ouvi todos os sítios lindos aonde foram e que tomaram café e se encheram de frutas exóticas, mas não comeram nada não tomara refeição? Eu sendo maluco por comida e por fazê-la seria também um ponto alto de interesse de visita. Mas o que é importante foi que se divertiram e passaram um bom tempo la. adorei ler muito lindo :) brigado pela partilha. jinhos xx

    ResponderEliminar
  8. que viaem magnifica. por acaso o brasil nao faz parte dos destinos que gostaria de visitar mas e um bonito pais.
    ebijinhos

    ResponderEliminar
  9. Alcina, que delícia de post!! É sempre bom alguém falando bem da nossa cidade natal... Morei na Vila Madalena, recém-casada, e foi uma época muito boa :) Adoro o Santo Gula :)) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Bem, só para dizer que estou com uma grande ( e saudável) INVEJA!

    ResponderEliminar
  11. Você é como eu, gosta de aproveitar cada minuto nos lugares que visita. Cansa, mas vale a pena.
    O turista acaba conhecendo mais lugares do que os próprios moradores...
    Os museus são maravilhosos, o Ibirapuera e tantos outros lugares.
    Cada cidade tem sua beleza própria, seus pontos fortes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Que bela viagem amiga, mas tens razão, agora como os aviões andam acho k toda as pessoas têm medo claro e não é para menos, tb adorava ir ao Brasil, quem sabe talvez um dia!beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Mari a minha expectativa em relação á cidade era baixa, porque me tinha dito que era feia, ainda bem que tive uma boa surpresa.

    Claudia gostei dessa "aquilo é chão" Ah pois é, e tira mesmo a vontade de comprar, é um bom programa para os homens levarem as mulheres, assim elas não gastam hehe.

    Ricardo comemos bastante e muito bem e o resultado viu-se na balança hehe e o que eu gostei mais voce nem vai acreditar!!! pãozinho de queijo, me entupi de comer pãozinho de queijo hehe

    Moranguita fazias bem incluir no teu roteiro, porque do que vi vale muito a pena :-)

    Luciana é verdade, eu gostei muito também do Santa Gula, da comidinha e do espaço, muito acolhedor :-)

    Flor de Sal inveja da boa é bom hehe

    Pois é Gina nós quando vamos é para caminhar, gostamos muito e vê-se muitas coisas que de outra maneira nos passam ao lado :-)

    Nela espero que consigas concretizar esse desejo, eu nos aviões nem penso, tenho mais medo de andar de carro nas nossas estradas com tanto louco á solta por aí!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares