Pão de banana e chocolate

Fiz este pão por sugestão do Renato do pãobolosecia, o resultado foi uma enorme cookie de chocolate.


A receita que podemos vêr no blog dele é esta:

INGREDIENTES

200ml de leite morno (uso meio-gordo)
20g de fermento padeiro
100g de açúcar
1 colher (chá) de canela moída
3 bananas maduras esmagadas (usei 2, porque não tinha mais)
2 colheres (sopa) de manteiga (ou outra gordura)
600g de farinha de trigo T65
1 colher (chá) de sal fino
100g de chocolate de leite partido em pequenos cubos ( usei chocolate negro)


PREPARAÇÃO

Num shaker dissolver o fermento no leite morno, adicionar o açúcar e a canela (eu dissolvi num copo normal)

Verter para a forma da MFP.

Esmagar num prato as bananas e colocar na forma.

Acrescentar a manteiga amolecida, a farinha e por último o sal.

Seleccionar o programa de "Sandes", côdea clara e iniciar.

Quando estiver a amassar a 2.ª vez, acrescentar a tablete de chocolate partida em cubos pequenos (cada cubo do chocolate em 4).

Retirar quando acabar o ciclo e deixar arrefecer numa grelha.


Este pão teve uns percalços, não sei se por falta da banana, porque o resto fiz exactamente igual.
A massa não deu as voltas como habitualmente e a parte de cima quase não se mexia, por isso tive que misturar os cubinhos de chocolate com uma espátula, porque eles não se misturaram naturalmente e como a massa estava pesada, ficou com a superficie muito rugosa, por eu ter andado a mexer. Eu não me preocupei em alisar, porque pensei que ao levedar ela crescesse e ficasse lisinha !!! só que não cresceu muito!!

O aspecto pode não ser o melhor, mas o sabor é delicioso, quentinho com o chocolate derretido é uma tentação.

Comentários

  1. Bem, eu cá comia essa cookie gigante sem refilar! Fica com imenso chocolate e parece uma maravilha!
    Mas não nos esqueçamos do sabor da banana pelo meio...hummm! Bem bom!:)

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Acredito que esteja mesmo bom, tenho pena de não provar!
    Adoro chocolate!

    Paula

    ResponderEliminar
  3. POr acaso ainda não fiz nada deste tipo com banana. Mas , atendendo aque, muitas pessoas a estão a adoptar e dizem maravilhas, eu não tenho dúvidas que seja uma fruta que resulte muito bem neste tipo de coisas.
    Até acho que feito com chocolate negro deve ficar muito melhor. Gosto bastante do sabor deste tipo de chocolate.
    E o aspecto final ficou bastante bem.

    ResponderEliminar
  4. Alcina querida,
    Ai...que delicia!! Banana com chocolate...tem coisa melhor? Sendo pão então...é perfeito!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois, o aspecto ficou um pouco diferente, mas o sabor deve estar todo aí.
    Se fez todos os mesmos passos, não sei dizer o que correu mal :(
    Se gostou do sabor, da próxima vez repita pode ser que saia melhor.
    Obrigado pelo voto de confiança, espero que não se sinta defraudada.

    ResponderEliminar
  6. Chocolate e banana ligam muito bem, adoro o paladar da junção dos 2, acredito que saiba super bem.

    Entretanto, deixe-te um selinho no meu blog, depois pássa lá para apanhar, por favor. Está no topo da coluna da direita.

    Beijinhos, bom fim de semana Alcina.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares