Pato assado com cerveja

Este pato é um habitué em casa da minha mãe e fica muito bom.


Basta temperar o pato a gosto de vespera.




Eu temperei com alho, louro, sal e a cerveja.




E no dia antes de ir para o forno untei-o com uma pasta mole de colorau, alho em pó, azeite e sumo de limão.


Meter o dito no forno com o caldo da marinada e deixar assar muito lentamente.



O acompanhamento foi

umas rodelas de laranja,

umas batatinhas e cenouras salteadas em azeite no forno á moda cá de casa, depois de levarem uma fervura em água.

Comentários

  1. Ai que eu gosto tanto de pato!!!!
    Que lindo ficou assim bem coradinho.

    ResponderEliminar
  2. Acho que sabe a pato e vai que nem um figo (ou seja laranja) ...muito bem feito e apresentado gostei.. :D

    ResponderEliminar
  3. Lá se foi mais um primo do Luísinho... snif, snif!
    :) Mas tem bom aspecto assim douradinho!

    ResponderEliminar
  4. Patinho assado á tua moda tem que ser mesmo bom!
    Aposto que as laranjas são biológicas, bem laranjinhas, e esse acompanhamento é cá dos meus!
    Ficou um jantarinho à maneira, hein?:)

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bonito o teu patinho, coradinho e muito bem acompanhado...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Adoraria comer esse pato, hummmmmmmmmmm.
    Infelizmente só consigo pato recheado.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  7. Hummm sabe a pato :-) ficou com óptimo aspecto...

    ResponderEliminar
  8. quie rico patinho que ai tens. muito bom.beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao comi pato feito deste jeito... gostei!

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Esse pato ficou com um aspecto delicioso! Tão tostadinho! Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Alcina, vim retribuir a visita e fiquei a babar com este pato.
    Deve ser tãaao bom!

    Beijnhos. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares