A exuberancia da primavera

Mais um domingo de agricultura e fotografia, adoro fotografar tudo que mexe e consigo andar uma tarde de máquina em punho para apanhar seja o que for.

Os vizinhos velhotes lá da quinta é que devem pensar "coitado do vizinho em vez de ter uma mulher para lhe ajudar na agricola tem uma maluca que passa o dia parada no meio da quinta com uma máquina fotografica hehe farto-me de rir só a pensar no que eles pensarão hehe.
Então este domingo, foi um manacial de modelos, é uma maravilha observar a natureza em mudança, e vêr que a primavera está a chegar, os passarinhos numa doideira a esvoaçar por todo o lado a correrem uns atraz dos outros, com palhinhas no bico a cantarolar belas canções, as borboletas a pairar as abelhinhas a fazer a polinização e as árvores de fruto todas a rebentar em flor, observando assim consigo entender uma colega de pinturas (mais velha) que dizia que a primavera tinha energia demais para ela.
As rolinhas que por lá fazem os ninhos e cantam e encantam.
Parecem mesmo numa de romance

Estas foram dificeis de apanhar, porque não param, e só abrem as asas no instante em que param, o que torna quase impossível apanhá-las
Os pessegueiros lindos!!!!
As ameixoeiras branquinhas que parecem de neve!!!
E as abelhinhas que não descansam nem um bocadinho no seu trabalhinho!!!

E estas sempre ali no seu ninho altaneiro a provocarem-me com o bater dos bicos!!!! sim as cegonhas quando estão no ninho batem os bicos num matraquear que se ouve longe, não sei que tipo de ritual será!!!de namoro concerteza :-)
Mas desta vez a agitação era tanta que não me escaparam :-)

Comentários

  1. Aiii tão lindo. Eu aqui farto-me de ouvir chilrear, mas são tantos passarinhos que me vejo grega para os distinguir :) Andam no meio das árvores e só os oiço... é dificil de ver :)

    ResponderEliminar
  2. Uau!!!! Adorei as fotos!!! Estão demais! Acho que vale a pena continuar de máquina fotográfica em riste e deixar as lides agrícolas para o marido... hehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei as flores das ameixeiras e dos pessegueiros. Que maravilha!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Belas fotos, cheiram mesmo a primavera.

    ResponderEliminar
  5. Acho que esta é a época da beleza!
    Alcina, prepara a tua objectiva, está a chegar a prima Vera em todo o seu explendor!:)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a Primavera! Estas fotos estão muito lindas....dá vontade de deixar tudo e ir lá para fora!

    ResponderEliminar
  7. Alcina,

    bom que você não se preocupa com o que os vizinhos estão pensando e não deixa de ir atrás de inspiração nos seus pequenos modelos.

    As fotos ficaram lindas, também gosto de fotografar folhas e flores, e pássaros, claro, também tenho uns em arquivo, são umas graças.

    Sabe que minhas cerejeiras e macieiras estão querendo florir, assim, os bulbinhos estão começando a sair, ainda vai demorar pois ainda está muito frio, cheio de neve e o ritmo das árvores aqui é bem lento, mas já vemos os bulbinhos saindo para fora nos galhos, uma beleza...

    Espero ter fotos da minha cerejeira florida em abril.

    Beijos,

    C.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares