Pizza trapalhona

No outro dia meti na cabeça experimentar fazer massa de pizza na maquina de fazer pão, passei pelo sitio do costume e trouxe bacon e fiambre para o que desse e viesse.

Vai daí fui buscar a receita que vem no livro da máquina

300ml de água
3/4 de colher de cha de sal
2 colheres de sopa de azeite
450 gr de farinha tipo 55
2 colheres de chá de açúcar
1 pacote de fermento em pó.
Depois de meter tudo na cuba da máquina é que vi que o fermento para a máquina tinha acabado e não me lembrei, mas como eu sou teimosa e se meto na cabeça que vou fazer uma coisa faço mesmo!!!! meti fermento para bolos!!! só que a meio do processo de amassar roeu-me a consciencia e achei que aquilo não ia resultar e resolvi acrescentar um quarto de um cubo fermento fresco, dissolvido num bocadinho de água morna.


Aquilo lá esteve a levedar e como o tempo não passava e a hora de jantar já estava próxima e ainda tinha que cozer a pizza no forno. Tirei a massa da cuba e estava um bocadinho pegajosa, mas enfarinhando as mãos a massa estava uma delicia de mexer, parecia daquela que se ve nos filmes que até rodopia no ar hehe.

Estiquei metade numa forma mara pizza e deixei a outra de lado.
O recheio, com tanta invenção ficou um bocadito esquecido e assim foi um bocadito á pressa e com o que tinha á mão.


Polpa de tomate com alho e cebola da compal, para barrar a massa
Bacon, fiambre e bastante mozzarela ralado em cima


e vai para o forno sempre com a ideia de que iamos passar fome e já me preparava para deitar o resto da massa fora, quando vi que aquilo no forno até estava a ficar com bom aspecto.


Fiz o mesmo á restante massa, meti-a numa forma de tarte, e lembrei-me de polvilhar com uns oregãos e deitar uns fios de azeite por cima e o resultado foi a pizza mais saborosa que me lembro de ter comido, a massa ficou simplesmente divina, fofinha e saborosa.

Comentários

  1. Alcina, se isso ficou assim, fará se fosse tudo direitinho, com o fermento na hora... seria uma super-pizza!!!
    Mas vou sacar a receita porque já não faço pizza há mais de dois anos. A última que fiz a massa para pizza foi em 2006 na TM31 e nunca mais fiz. Já agora, estou com curiosidade em ver o que vai sair daqui...
    Bjinhos e obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Eu amo pizza...que bom que deu certo e gostou do resultado...

    É tão bom quando acertamos algo e ficamos satisfeitos... Aposto que sua familia adorou!

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Também faço essa massa na MFP. Adoro pizza caseirinha :)

    ResponderEliminar
  4. Oi Alcina, lá no blog das Ragazze, quando teve o desafio da pizza, alguém deu uma receita na MFP e eu testei, era ótima!! Agora só faço assim também :) E aí você vem mesmo ao Brasil?
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Não suporto as pizzas das pizarias, aliás já não me lembro de ir a um local desses...
    Sou fã de pizza caseira, leva tudo o que queremos e as massas são muito mais fofas.
    E a tua saiu bem ao meu jeito! Yami! :)

    ResponderEliminar
  6. Podes chamar-lhe trapalhona, mas tem um belissimo aspecto!
    Deixei-te 1 desafio, queres ver?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Deixei-te um desafio no meu blog, se quiseres verificar passa lá :)

    ResponderEliminar
  8. Alcina,

    Ficou linda tua pizza, gosto de pizza assim. Talvez se fosse tudo certinho não ficasse tão boa.

    Beijos,

    Claudia

    ResponderEliminar
  9. Obrigado todos pelos comentários

    Luciana não estive atenta a esse desafio, porque ainda não tinha maquina de pão hehe Quanto ao brasil em principio o vou fazer um programa que sai de s.paulo e passa por paraty angra e termina no rio e será em maio só falta acertar uns pormenores para fazer a reserva.

    Ameixinha e Mary vou já espreitar o desafio :-)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. ke linda que ficou,uauuuuuuuuuuuuuuu,jinhosss

    ResponderEliminar
  11. Trapalhona ou não, saiu uma delícia! Também costumo fazer a massa na MFP, poupa-se muito trabalho.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Bem, se essa foi trapalhona e criou água na boca assim, imagino se tivesse saído "boa".. LOL :)
    bjinhus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares