Soja á bolonhesa

A soja já é habitué cá em casa, porque o maridão adora, quer dizer eu penso que ele gosta porque faz bem, tem esse espirito de sacrificio, que eu não tenho muito, mas enfim lá nos vamos organizando para agradar aos dois.

Normalmente costumava comprar soja em nacos, mas agora decidi comprar um saco de granulado, porque me disseram ser melhor!!!que dá para montes de coisas, bolonhesa, empadão, lasanha etc,etc...enfim lá experimentei, e como quando quero uma receitinha nunca encontro na hora a desejada, fiz á minha maneira.

Em primeiro e como mandam as regras, meti a soja de molho, uma manhã inteirinha, apesar de no pacote recomendar 15 min. e na hora de cozinhar deitei num escorredor de rede, para sair a água toda.

Depois fiz como se de carne se tratasse, o refogado da praxe, com cebola, alho, tomate e azeite e meti a soja lá para dentro, juntei um bocadinho de água e vinho e começou a saga!!!

Aquilo com tomate natural bem madurinho mantinha a cor pálida!! juntei-lhe polpa de tomate e o sabor nada de especial!!!juntei-lhe um bocadinho de ketchup e mostarda e pouco melhorou!!! fui á gaveta dos temperos e pensei que aquilo só melhorava com algo forte e vai daí juntei-lhe uma colherinha de café de caril e uma pitada de cominhos!!!

Neste entra e sai de tempero passou-se uma hora e aquilo ao lume, tal qual vaca velha!!!



Bom não posso dizer que ficou uma maravilha, mas não ficou mau!!, para quem não aprecia muito até comi com gosto!!





o problema é que como não tinha noção da quantidade a usar medi uma chávena de chá cheia e daí resultou um tacho cheio!!!, o que quer dizer que agora tenho uma caixa cheia no frigorifico de soja á bolonhesa para !!!!empadão talvez.

Comentários

  1. Aqui em casa também faço e a granulada é realmente boa porque dá para vários pratos, todos aqueles onde se usaria a carne picada.
    Também deixo a soja, uma manhã, ou a noite, de molho em vez dos 15min..

    Bonito o teu prato.

    ResponderEliminar
  2. looooooooollllllllll... se quiseres no meu blog tens uma receita de empadão de soja.
    eu também costumo usar soja para a bolonhesa e para as lasanhas.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro soja granulada e sem a maior parte de temperos que puseste. Acho-a deliciosa mas isto é como tudo... gostos não se discutem. Aqui em casa só eu é que como :)

    ResponderEliminar
  4. Achei um piadão à expressão »tal qual vaca velha»...sabes. aqui em casa ninguém se deixou conquistar pelos benefícios da soja!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. ok... eu que nem sou nada muito de carne, nao gostei da versao de soja, que também já experimentei. embora tenha o mesmo aspecto como com carne, tive sempre o sabor da soja na boca. mas, os gostos nao se discutem, né???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares