Mykonos

Esta é a quarta escala do cruzeiro embora no mesmo dia de santorini.

Míkonos é mais uma ilha do arquipélago das Cíclades,
É uma ilha bastante cosmopolita, graças a ter se tornado destino, nas últimas décadas, de visitantes do jet set internacional. Muitas celebridades gregas e internacionais têm residências de verão na ilha, e frequentemente podem ser vistas nas belas casinhas brancas da ilha ou em tavernas locais. As belas praias da ilha também atraem praticantes de windsurf e nudismo.
O coração da cidade bate em redor do velho porto piscatório, com uma marginal ladeada de elegantes explanadas. O labirinto de ruas tinha como função iludir os piratas actualmente com boutiques e estilistas e bares da moda continuam a confundir os turistas.

Depois da visita a Santorini que terminou pelas 13h entre embarcar, almoçar  e dar uma relaxada pelo barco com umas bebidinhas e uma espreitadela à animação da tarde que neste dia teve um sentido prático, ensinar a fazer dobras com os guardanapos e a fazer bichinhos com fruta para fazer uma mesa bonita,







 e lá estávamos nós a atracar em Míkonos pelas 17 horas.

Uma escala muito tranquila, pela proximidade da cidade e por não haver muito para visitar, apenas deambular pelas suas ruas estreitas ou quem sabe dar um mergulho nas suas praias.

Aqui tínhamos um autocarro por nossa conta por 6 euros podíamos ir e voltar à cidade quantas vezes quisessemos, claro que nós apanhámos o primeiro e voltámos só no ultimo, para aproveitar bem o tempo na cidade que era pouco.
As ruas estreitinhas e as varandas coloridas





Uma das milhares de joalharias que se encontram pelas ilhas e Miconos não é excepção.

E esplanadas também não são menos, á sombrinha das buganvilias, porque o calor aperta

 
Os seus famosos moinhos
E a vista do porto



Olha o sol que já está a fugir, há que encontrar uma posição para o ver melhor
Olha o porto já a  mudar de cor




Regressamos mesmo a tempo para a ceia da meia noite e para a abertura do buffet de cerimónia, as coisas que não ensinaram ao povão apareceram depois...




Agora é hora de dormir o pouco tempo que resta da noite e descansar o máximo, porque a próxima escala vai ser dolorosa.

Comentários

Mensagens populares